3 coisas para observar na hora de escolher a sua cama

Ficar atento aos detalhes faz toda a diferença na hora de dormir e evita dor de cabeça no fim do dia

Não adianta, ter aquelas preciosas horas de sono são essenciais na vida de qualquer pessoa. Se você dorme 8 horas por dia – tempo considerado ideal para restauração do corpo – passará aproximadamente 1/3 da sua vida na cama e por isso é importante saber escolher muito bem antes de levar o modelo para casa.

Além do fator conforto, para montar um quarto aconchegante é importante escolher a cama que mais combina com o espaço disponível em casa e que com suas necessidades básicas na hora de dormir. Os modelos e tamanhos são variados, mas fatores como peso, altura e espaço são o princípio para fazer uma escolha certeira. A Estilo Interiores separou 3 dicas do que você precisa analisar antes de comprar a sua cama. Confira:

1) Fique de olho no tamanho:

Não adianta comprar uma cama sem ter a menor noção do espaço disponível para colocá-la no lugar. É importante ter algum para se movimentar e também é importante avaliar o tamanho da pessoa que irá usá-la. A dica aqui é encostar o móvel contra a maior parede para facilitar a circulação no espaço. Uma cama de solteiro, por exemplo, deve ter como tamanho mínimo 0,90 m por 1,90 m para ser confortável.

2) Escolha a cabeceira (ou não!):

Escolher a cabeceira ou não depende também do espaço disponível. Se sua intenção é economizar no quarto é válido apostar em camas sem cabeceira, que que algumas podem ter até 30 centímetros de espessura. Para dar um toque especial nesses casos, você pode pintar ou decorar a parede contra a qual a cama está recostada. Nos casos de optar por elas, uma ótima escolha são aquelas fixas na parede que forma um visual harmônico com a cama e os criados-mudos.

3) Defina o tipo da cama:

Além do modelo mais tradicional com estrado de madeira ou MDF, as camas box têm se tornado uma ótima opção na hora de comprar o móvel. Uma das vantagens é ocupar pouco espaço, já que muitas delas contam com baús e gavetas, que possibilitam guardar outros itens.

 



Deixe uma resposta